Você já passou ou está passando pelo pós-parto?
.
Além de conciliar o repouso com os cuidados com o pequeno serzinho que acabou de nascer, a mamãe também fica angustiada com o relacionamento com o seu parceiro, principalmente da vida sexual do casal.
.
Infelizmente, é muito comum que o casal deixe de lado os seus momentos íntimos para focar toda a sua atenção no bebê, principalmente a mãe, o que pode abalar um pouco a relação do casal. Saiba que é normal passar por isso é você não deve querer fazer tudo sozinha, peça ajuda e tenha uma rede de apoio. O marido pode se sentir um pouco deslocado, inclua-os nas tarefas, e homens vocês podem ser um pouquinho mais proativos também, viu?
.
A partir de seis semanas após o parto, a vida sexual do casal tem o aval médico para voltar à ativa (vale a pena conferir com o seu médico se a cicatrização da região íntima já está ok, se a lubrificação está boa e se você está em condições físicas e emocionais).
.
“Dra., não consigo ter tempo para ficar a sós com o meu marido!”. É importante tentar!
.
Aproveitem os períodos em que o neném está dormindo, peça para um familiar de confiança cuidar do seu bebê por um tempo. Tenham momentos de descanso e a dois. A união do casal faz toda a diferença para o desenvolvimento da própria criança, pois ela vai crescer em um lar amoroso e com menos discussões.
.
Em caso de dificuldade procure ajuda profissional, caso queira a minha ajuda os links estão na bio, ok?..
Compartilhe este post e ajude outras mamães a salvarem os seus relacionamentos!
.
Sexo no pós parto: Como melhorar ?