Reposição hormonal, fazer ou não fazer?

Matéria da Minha Coluna Sexo e Saúde.

Reposição hormonal, fazer ou não fazer?

Beatriz, 51 anos, chegou ao meu consultório enlouquecida com os sintomas da menopausa sem saber o que esperar, já tinha passado em vários ginecologista e só ouvia que era assim mesmo.

– Mas eu não quero isso, dizia ela na consulta.

– E nem precisa ser traumática essa mudança. Respondi.

Tratar e enfrentar essa mudança de fase na vida da mulher não é nenhum bicho de sete cabeças, pode ser feito sem culpa, sem medo de ter câncer, e sem terrorismo com as pacientes!

Estamos falando aqui de qualidade de vida, e nessa fase onde os filhos já estão criados, vocês não devem mais satisfação pra ninguém, porque não usufruir de mais qualidade de vida, física e sexualmente?

Entrar na menopausa pode trazer muitas dúvidas e desconfortos além da queda da autoestima e a gente resolve isso aqui no consultório com amor, carinho, terapia e tratamentos específicos.

Gosto de reposição hormonal sim, feito com bioidênticos, com medicações naturais, com orientação física e nutricional a gente consegue melhorar os sintomas de fogachos – que são os calorões.

Utilização de terapias locais como laser genital para vencer o ressecamento, a perda urinária e os sinais de baixa hormonal. Cuidando da estética íntima, melhorando a qualidade do sono, usando suplementação e nutrientes antioxidantes na dieta.

É possível devolver a qualidade de vida e disposição dessa mulher que ainda tem muita vida pela frente. Considerando o aumento da expectativa de vida que temos hoje, não podemos negligenciar de jeito nenhum a saúde e qualidade de vida dessa mulher!

Não deixei Beatriz se sentir derrotada, hoje ela volta às consultas de rotina falando com a dra.   porque não te conheci antes.

Com o acompanhamento adequado, atividade física podemos manter por muito mais tempo esses tratamentos ajustando as doses para cada etapa da vida e com individualização de cada caso.

Você já sentiu na pele o mesmo que a Beatriz? Se sim, me segue lá no insta @dra.lorenabaldotto_sexologa que vou te ajudar com isso!

Reposição hormonal, fazer ou não fazer?

Deixe uma resposta

Agende sua consulta