No começo, como costumam dizer, tudo são flores, amor e atenção são recíprocos, você sente que a pessoa está com você.
Se há um problema os dois estão ali presentes conversando e tentando resolver, quando algo não vai bem você pode contar com a outra pessoa pois ela está ali para te dar um ombro e os dois caminham juntos, tem muita paixão, muita curtição, tudo é maravilhoso, aquele típico início de relação.
Mas com o passar do tempo, você começa a sentir que só você está se esforçando para dar certo, o outro já não se demonstra mais disposto a resolver os problemas e manter a paixão em alta, você está sempre ali tentando e indo atrás de fazer tudo ficar bem, mas o outro não faz o mesmo, pelo contrário.
Com o tempo, você está com a pessoa que ama, mas já não sente mais ela do seu lado, sente-se sozinha, mesmo “acompanhada”.
Já passou por isso?
Esse é um dos motivos pelos quais os relacionamentos mais acabam cedo!
Sabe por quê?
Amar demanda esforço, seja em um namoro, ou em um casamento longo. É normal que surjam diferenças e desentendimentos e as coisas só irão dar certo quando as duas partes do casal lutam juntas e estão em sintonia par fazer o relacionamento dar certo e se manter de pé.
Parece que se tornou algo comum pessoas se sentirem sozinhas dentro das relações, mas não é algo que deve ser considerado normal, você não tem que carregar um relacionamento nas costas sozinha(o), você não tem e não deve ter que forçar algo que deveria ser natural e viver um relacionamento no qual você está sempre tendo que cobrar o outro pelo mínimo, não se contentando com migalhas!
.
Você se identifica com essa situação? Conhece alguém que vive assim? É triste né?
Se você considera que vale a pena investir no relacionamento uma boa alternativa é procurar ajuda especializada, já pensou em fazer terapia?
Caso precise de ajuda nisso agende uma consulta, posso te ajudar.