A flacidez vaginal, não ocorre somente na parte externa, na pele, mas também na parte interna da vagina. Isso acontece devido a um relaxamento dos músculos vaginais, a causa pode ser tanto por idade avançada, menopausa, queda de hormônios, produção de colágeno, como por conta de um parto por exemplo que em alguns casos acaba enfraquecendo o canal e causando uma sensação de “”alargamento””
Apesar de o problema não trazer grandes malefícios, ele pode ser bem incômodo para muitas mulheres, tanto pela estética, pelo fato de acabarem não se sentindo bem consigo mesmas, quanto na parte fisiológica, aumento de flatos vaginais por exemplo, pode ser uma consequência.
Mas felizmente hoje temos diversos tratamentos que melhoram muito essa questão, elevam a autoestima das mulheres e aumentam a qualidade de vida.
Aqui no meu consultório, tudo que eu busco fazer é personalizado, eu analiso cada paciente muito detalhadamente, com todo cuidado do mundo, para poder montar também um tratamento único para o problema em questão.
Mas os principais protocolos com os quais trabalho é com o laser de CO2, exercícios íntimos de fortalecimentos, mudança na alimentação e suplementações, terapia de reposição hormonal e, também, a combinação de mais de um método!
Tudo vai depender de qual o caso da paciente, mas em todos eles buscamos trabalhar o que será mais eficaz e satisfatório.
Você tem alguma dúvida? Sofre com esse problema é gostaria de tratá-lo? Agende uma avaliação comigo clicando no link da bio ou tire suas dúvidas pelo direct
.
.
.
.
Principais tratamentos para flacidez na área genital