O que você precisa saber sobre Fetiches
.
O significado da palavra “fetiche” possui origem francesa e em sua etimologia significa “objeto enfeitiçado”, o que também é considerado como excitação sexual. Freud “lançou” esse termo em seus estudos sobre a sexualidade. A psicanálise interpreta os fetiches como algo que remete a desejos primitivos, e claro o encontro do prazer em atividades diversas.
.
Acontece um acesso de nosso subconsciente não temos controle sobre o objeto ou situação de fetiche por isso o termo enfeitiçado cai bem.
Como o sexo ainda é tratado como tabu, muitas vezes o fetiche é relacionado com a perversão. Mas não é assim, o fetiche envolve o consentimento, enquanto a perversão desconsidera o consentimento pode, inclusive, usar de violência, e se gera dor ou sofrimento é considerado rum transtorno e requer tratamento.
.
Podemos perceber dois tipos principais de fetichismo: o corporal e o impessoal. O primeiro diz respeito a todas as excitações referentes a algumas partes do corpo humano, como pés, mãos, seios. Em relação à segunda, ela ocorre quando são utilizados objetos e adornos para causar grande excitação sexual, como por exemplo nos praticantes de Bondage, Dominação, Sadomasoquismo, pet play, pessoas que sentem excitação por sapatos, roupas e ou acessórios, ou até mesmo situações, quando o objeto utilizado é necessário para a obtenção do prazer.
.
Ter fetiches é normal e é saudável você se permitir explorar, desde que isso não cause dor ou sofrimento em você mesmo ou em outra pessoa. É interessante você explorar as possibilidades de seu corpo e sentir prazer! E aí, você tem algum fetiche? Já ouviu falar ou já conheceu algum fetiche estranho ou diferente?
.
#dralorenabaldoto #sexologa #ginecologista #fetichismo #fetiche
O que você precisa saber sobre fetiches