Matéria da Minha Coluna Sexo e Saúde.
O homem que deve pagar a conta?
Eita que hoje o tema divide opiniões! Isso porque já ouvi muito homem reclamando que as mulheres querem ter direito iguais, mas não querem pagar a conta, será que é isso mesmo! Então vamos lá!
Pesquisadores da Universidade do Estado da Califórnia, Universidade Chapman e do Wellesley College, nos Estados Unidos relataram que apesar do feminismo, mulheres ainda esperam que homens paguem a conta durante um encontro romântico, 44% das mulheres se sentem incomodadas quando um homem espera que elas ajudem na despesa de um encontro. O que vocês acham disso?
Eu, particularmente acho um ato de cavalheirismo.
Algumas diriam que é justo pois ela se arrumou, e teve lá seus gastos para se produzir.
E olha, a pesquisa também revelou que 76% dos homens relataram que se sentem culpados em aceitar o dinheiro de uma mulher. Será que isso é verdade?
Recentemente ouvi um relato curioso de uma paciente, independente, solteira e linda, sobre um encontro que teve com um homem da mesma idade e profissionalmente bem estabelecido também. Ela me contou que quando a conta do restaurante chegou ele pediu ao garçom que a dividisse meio a meio. Segundo ela, se sentiu desvalorizada com a atitude e resolveu mostrar a que veio, ela não dividiu a conta, pegou e pagou a conta sozinha. O cara por sua vez, não queria aceitar, ficou sem chão e com vergonha, vocês teriam uma atitude parecida?
E o que vocês acham desse assunto? O mundo está carente de homens românticos? A mulher está muito feminista? Gostar de ser paparicada é errado? Dividir no primeiro encontro é broxante?
E acho que no jogo da conquista vale sim impressionar, e no dia a dia dividir tarefas e despesas também é importante e o bom senso não podem morrer!
E você, o que acha disso? Me conta a sua opinião. Vai no meu insta @dra.lorenabaldotto_sexologa e me fala o que acha. Estou curiosa para ver o que vocês pensam sobre o tema!