O prazer feminino até pouquíssimo tempo nem era considerado. A liberdade sexual feminina, ainda é cheia de amarras que apenas o tempo e muita informação serão capazes de dar fim. A masturbação feminina sempre foi um tabu e segue sendo, já repararam que muitos pais supervalorizam quando um menino “descobre” a ereção e a masturbação, mas que esse assunto nunca é abordado quando se trata das meninas?
.
A mulher foi vista por anos culturalmente como um ser reprodutor, responsável pela gestação apenas. Sentir prazer era considerado algo errado e pecado. Só a vontade do homem era levada em consideração e muitas mulheres viveram muitos anos ou até a vida inteira sem ter prazer na relação por causa disso. Infelizmente, isso não é uma realidade medieval, nossas avós, bisavós, mães e filhas, estão passando por essas questões culturais nesse momento é isso impacta na forma como nos relacionamos com os eventuais parceiros. O medo do julgamento, de se expor, de se soltar, de confiar geralmente estão por trás e acabam interferindo. Você identifica algumas dessas inseguranças?
Eu quero dizer pra vocês com todas as letras que: O PRAZER FEMININO IMPORTA E SE TOCAR, TER INTIMIDADE COM VOCÊ MESMA É SAUDÁVEL. Conhecer o nosso corpo é fundamental, além de contribuir para o bem estar, relaxamento e prazer, ela empodera, dá mais confiança na relação, e não condiciona o prazer a satisfazer ou se sentir satisfeita por outra pessoa. Sendo sempre uma escolha dela, como deve ser!
Falo disso, incentivo nas minhas consultas, palestras e cursos por ser algo que liberta e salva relacionamentos.
Quem tiver alguma dificuldade clica no link da bio e veja sobre o método online, ajudo vocês a lidarem com esses tabus que travam sua relação. Ou agende uma consulta, se livre dessa angústia pois nenhuma mulher merece não se permitir sentir prazer na vida.
Experimente se tocar
Compartilhe com suas amigas que precisam desse incentivo!
E me conta aqui o que você achou desse texto. Concorda?