👉A incontinência urinária é um problema que afeta milhões de pessoas de diferentes idades. Ela pode indicar diabetes, pedra nos rins, cistite ou problemas por segurar o xixi por muito tempo, por isso é muito importante prestar atenção ao seus sintomas.
O principal sintoma da incontinência urinária é a dificuldade em segurar a urina, acompanhado de sangue ao urinar, urina mais escura e dores no reto e na pelve. Existem três tipos de incontinência: quando surge uma vontade súbita de urinar, quando a urina escapa ao tossir ou espirrar, ou quando esses dois acontecem juntos.
👩50% das mulheres, principalmente na faixa dos 50 anos, são afetadas pela incontinência urinária. Não é apenas a bexiga que é afetada, mas toda a qualidade de vida, tendo que depender de banheiros e ficar na insegurança, por isso é essencial procurar um médico assim que a primeira suspeita aparecer.
✅O tratamento para a incontinência urinária consiste em treinamentos para a bexiga, em idas programadas ao banheiro, medicamentos, dieta específica e até cirurgia, em casos mais graves.
☎Ficou alguma dúvida? Entre em contato e agende uma consulta !
.
#dralorenabaldotto #ginecologia #obstetricia #sexualidade #esteticaintima #saudedamulher #saudedocasal #educacaosexual #saudesexual #gestacaosaudavel #maternidade #amomeutrabalho #prenatal #parto #consultorio #saudefeminina #saude #medicina #medicinaporamor #prevenção #consultaginecologica #preventivo #papanicolau #incontineciaurinaria #perdaurinária #urgencia #vitoria #espiritosanto
Fonte : https://repositorio.unifesp.br/bitstream/handle/11600/8845/Publico-456.pdf?sequence=1&isAllowed=y