Vamos falar de #exercícios físicos na #gestação. !!!!
A prática de atividade física regular, moderada, controlada e orientada pode produzir efeitos muito benéficos para saúde da gestante e do feto.
Claaaaro que se houver qualquer complicação na gestação principalmente relacionadas a dores pélvicas, sangramentos ou ameaça de trabalho de parto prematuro, a prática de exercícios estará contra-indicada.
Não existe um consenso a respeito do melhor exercício para esta fase, recomenda-se no geral atividades de baixa intensidade com pouco tempo de duração e aeróbicos, como por exemplo caminhada, yoga e natação. Esses contribuem para melhora das dores pélvicas e lombares, redução do edema e melhora da autoestima da gestante. Devendo ser iniciados a partir de 12 semanas de gestação.
Deve-se evitar:
– Exercício extenuantes ou esportes de competição.
– Atividades com carga elevada devido ao aumento da pressão abdominal.
A gestante não deve almejar definição corporal nesta fase. No terceiro trimestre é recomendado evitar exercícios em posição supina pois pode dificultar o retorno venoso gerando mal estar.
Atenção!!! Exercícios podem ser realizados por gestante de baixo risco com a devida liberação do seu médico obstetra e orientados por profissionais habilitados
#obstetrícia #ginecologia #saúdedamulher#saúde #bemestar #vidasaudavel#dralorenabaldotto