Matéria da Minha Coluna Sexo e Saúde.
Fica aqui comigo e leia até o final porque essa coluna de hoje está, no mínimo, curiosa!
E ai pessoal, olha esse tema é babado forte! recebi essa pergunta no Instagram e resolvi trazer esse tema para a coluna, é muito comum a gente ver casos de pessoas que engravidaram e sem ter penetração, ou pessoas que tem dor na relação e não conseguem ter penetração por dor ou vaginismo, engravidarem, e isso é uma condição muito triste que atendo com frequência no consultório. Também vejo pessoas que por medo de perder a virgindade tem relação do lado de fora.
E aí que está será que é possível essas pessoas serem virgens? O que vocês acham? Será que não estamos sendo omissos nestes casos? O que vocês acham?
Vejo muitos casos de pessoas relatarem ter sexo oral, sexo anal, rala e rola e se considerarem virgens isso te soa normal?
Na minha opinião essa virgindade é fake, se você se diz virgem e tem contato íntimo com alguém sinto te informar mas você é uma virgem de Taubaté.
Que tal a gente parar para pensar melhor sobre o conceito de virgindade? Tem muita gente que ainda acha que sexo seja só o ato de penetração, mas não é bem assim. Vamos invalidar outros tipos de relações? Só vale sexo homem e mulher? E os relacionamentos homoafetivos são eternos Virgens? Rsrs
E agora? Ainda acha normal esse comportamento?
Todo contato sexual faz parte do sexo, portanto é sexo!
Oral, 69, anal, masturbação a 2 e até sozinhos com aparelhinhos tudo e sexo.
E aí eu te pergunto, a pessoa já bebeu a água, botou o pé na água, deitou e rolou na água, porque não pula na piscina logo?
Isso tem a ver com o sistema de crenças que temos sobre sexo e posso falar mais isso em outra coluna se vocês quiserem, mas vamos pensar?
Não é só o rompimento de uma membrana que vai garantir a sua pureza, muitas vezes isso nem acontece, e esse pensamento pode causar traumas em muitos casamentos, a ideia de perder algo para sempre pode travar e bloquear a sexualidade de muitas pessoas e ninguém é melhor ou pior do que ninguém porque já teve ou não experiência sexual, ok?
Mas vamos a resposta da pergunta “É possível engravidar sendo “virgem”? Não, Pois se você teve um contato sexual você não é virgem você só não teve penetração.
Ainda tem dúvidas, quer falar mais sobre o tema, tem mais alguma curiosidade? Vai lá no meu insta @dra.lorenabaldotto que eu sempre interajo com a minha audiência e respondo muitas questões interessantes que podem te ajudar bastante!