Matéria da Minha Coluna Sexo e Saúde.
E essa máxima, gente, vale para todas, inclusive para aquelas que estão iniciando a vida sexual. Não importa se faz um mês ou um ano que você tem relação, se é o mesmo parceiro ou se mudou de parceiro, se tem um ou mais de uma parceiro sexual, o que vale é que não tem que doer!
Se você sente dor, se você sente desconforto, não tem prazer, não tem orgasmo, não tem desejo, ou faz por “obrigação”, tenho que te alertar que não é normal, pode até ser comum, mas normal não é.
Ao contrário do que dizem “Ah, é comum não ser tão bom pra mulher, é assim mesmo”, se você acredita nessa crença limitante, por favor, se desfaça dela nesse mesmo instante! São esses pensamentos que sabotam o seu prazer e de muitas outras mulheres. Olha, mulher tem sim que sentir prazer, desejo e tesão! Isso é bom demais e todas nós merecemos sentir isso.
Ter sexo com desejo e com satisfação traz inúmeros benefícios para a saúde, para a pele, desperta os hormônios do prazer, e ainda te faz mais feliz. Quer coisa melhor do que isso?! Não se contente com uma vida sexual mediana. Temos que buscar o melhor em todas as esferas da nossa vida, e essa é uma importante etapa dela, certo?
Posso te ajudar a se libertar de todos os tabus que impedem você de ter uma vida sexual plena, com muito prazer e até com orgasmos múltiplos. Dá uma passada no meu Instagram @dra.lorenabaldotto e clica no link da bio. Qualquer dúvida estou à disposição para te responder e te ajudar nessa caminhada. E meninas, não se esqueçam do apelo deste mês, o Outubro Rosa! Façam o autoexame e fiquem atentas a qualquer sinal diferente que o seu corpo estiver emitindo. Prevenir salva vidas!