Foi o tempo que a vida sexual das mulheres tinha importância apenas para a reprodução, hoje em dia, o prazer feminino é inclusive sinônimo de saúde. Porém, muitas não conseguem ter relações satisfatórias por conta de alguns distúrbios sexuais.
. Um dos principais é a diminuição da libido, dados do Centro de Referência e Especialização em Sexologia de 2014 revelam que 48,5% daquelas que procuram ajuda por conta de disfunções sexuais, relatam redução, ou perda total da vontade de ficar com seu parceiro. O mais triste é que apenas 13% destes casos são por fatores orgânicos.
.
Mas este não é o único problema, existe também a dispareunia, é quando a mulher sente dores e desconforto durante as relações sexuais.
Tem também o vaginismo, quando ela não consegue nem ter a penetração, ou a anorgasmia, onde ela não atinge o orgasmo.
.
Tirando os poucos casos de mulheres que têm disfunções por causas orgânicas, uma ginecologista, que também atua na área da sexualidade, é essencial durante esse processo, assim a mulher pode se soltar, fica mais tranquila relaxada, e quem sabe conseguir uma vida sexual satisfatória. .
E o que é melhor, não precisa ir nas consultas sozinha, ao contrário, levar seu parceiro além de te ajudar no processo, vai aproximar ainda mais o casal.
.
Ficou interessada? Então procure um profissional de sua confiança e agende uma avaliação.
.
.
.
.
.
Distúrbios sexuais nas mulheres