Pegando o gancho da aula de ontem da nosso treinamento Gratuito, no qual falamos sobre motivos que te fazem não chegar lá, Ansiedade x depressão, hoje vamos falar de depressão e diminuição da libido!
A depressão é uma doença séria que causa tristeza profunda e maus sentimentos em seus portadores.
Por se tratar de uma enfermidade que causa alterações químicas no cérebro, ela desenvolve sintomas tanto psíquicos como físicos. Um desses sintomas é a diminuição da libido.
Isso ocorre porque na nossa cultura o sexo está vinculado ao prazer e relaxamento, tudo aquilo que um depressivo não sente, já que se encontra em um estado de absoluta tristeza, ou seja, as relações sexuais são o completo oposto da depressão.
Por isso a diminuição da libido.
O Estudo Mosaico Brasil realizou uma pesquisa com aproximadamente 4.000 mulheres com idade entre 41 e 50 e notou que destas, 22,6% apresentaram diminuição no desejo sexual durante o tratamento contra a depressão.
O número de mulheres com diminuição de libido dentro do grupo das que não estavam com a doença essa falta de libido era de 15,4%. .
Vale dizer que alguns antidepressivos têm como efeito colateral a diminuição da libido, deixando o desejo ainda menor durante o tratamento.
Mas não se preocupe, essa diminuição do desejo sexual é temporária, e assim como a depressão, vai passar.
Para que tudo termine bem você deve procurar uma ajuda profissional, que vai te ajudar a voltar a ter uma vida normal e saudável.
Caso você acredite que está com algum problema com a depressão ou diminuição do desejo sexual procure uma ajuda profissional e ele vai te ajudar, assim como eu também estou aqui para ajudar você!
.
.
.
.
.
.
Depressão e diminuição do desejo sexual