Vamos falar sobre pompoarismo?
Antes de mais nada precisamos ressaltar que é uma técnica muito normal e que não é preciso receio ou espanto. O pompoarismo começou com um método utilizado pelo ginecologista americano Dr. Arnold Henry Kegel para resolver incontinência urinária em mulheres. Ele ensinou suas pacientes a treinarem a musculatura pélvica para deixar mais forte e evitar o escape de urina.
O que ele não tinha como objetivo, mas que aconteceu foi uma série de benefícios na saúde geral da mulher, principalmente na relação sexual. Como essa área não é estimulada normalmente, ao contrário de diversos outros músculos do corpo, a prática acaba sendo muito relevante.
Os benefícios são diversos como: alívio das cólicas menstruais; regulação do ciclo; prevenção e tratamento de infecções; prevenção da incontinência; melhora na relação sexual; ajuda no parto; entre muitos outros!
Para começar a praticar, o primeiro exercício é o da contração pélvica, onde “seguramos” o xixi (nesse caso, sem precisar realmente ir ao banheiro), de forma a fortalecer o assoalho. Também praticamos a respiração nesses períodos. Com o passar do desenvolvimento, podemos ainda usar alguns brinquedos. Mas lembre-se: tenha acompanhamento antes de começar! Um profissional pode indicar o melhor caminho e alertar sobre as contraindicações das práticas.
Dúvidas? Deixe nos comentários.
DRA LORENA BALDOTTO
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga
CRM – ES 11080
.
#dralorenabaldotto #ginecologista #sexologa #tecnicasdepompoarismo #pompoarismo #ginecologistavitoria #sexologavitoria