Uma aplicação ainda pouco divulgada do Óleo de Coco é o seu uso na região íntima da mulher.
Apesar de alguns textos divulgados nas mídias sociais alertarem os benefícios, muitas de nós ficam em dúvida sobre a sua real utilidade.
Não é preciso medo desse óleo e vou explicar o porquê.
O Óleo de Coco é um óleo vegetal vindo da polpa da fruta, seja ela seca ou fresca. Muito benéfico para a saúde quando consumido em baixa quantidade devido aos seus ácidos graxos, ele também tem poderosa aplicação na dermatologia e no cuidado com cabelos.
Dessa forma, quando utilizado de forma correta e com um produto de boa qualidade, o óleo pode:
Acalmar a pele pós depilação: Devido ao seu potencial de hidratação, ajuda a prevenir lesões vindas da depilação além de amenizar sensações de queimação.
Combater a candidíase: os ácidos presentes nele são antibactericidas e antifúngicos. Então, a aplicação de um pouco na região pode ajudar o problema. A forma correta deve ser definida com a profissional adequada.
Hidratação da vulva e ânus: Assim como o resto do corpo, a região íntima precisa ser hidratada. Aplique um pouco e veja os benefícios ao longo dos dias.
Lubrificante: Devido a não ressecar com facilidade ao contrário dos produtos mais industrializados, o óleo é uma ótima alternativa e, além de tudo, é absorvido pelo corpo depois sem problemas.
Existem, sim, outras aplicações como em massagens. Porém, o recomendado é que antes de qualquer utilização, uma conversa com a profissional adequada seja feita.
Qual a sua opinião sobre o óleo de coco? Você já usou ou usaria?
.
DRA LORENA BALDOTTO
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga
CRM – ES 11080
.
#dralorenabaldotto #ginecologia #oleodecoco #previnase #saudedocasal #espiritosanto #ficaemcasa #ginecologistavitoria